Rui Vitória não está preocupado com o aproximar do fecho do mercado, numa altura em que, segundo as últimas indicações, o Benfica ainda não tem o plantel totalmente definido. Apesar de tudo, o treinador garante que está tranquilo e nada preocupado, uma vez que a realidade é igual para todos.
 
«Estar num clube como o Benfica, estar nesta sociedade do futebol atual, é uma lógica que acontece em qualquer clube e com qualquer treinador. A realidade é esta. Já manifestei a minha opinião há muito tempo, defendo que o mercado deve fechar mais cedo, mas a realidade é esta», começou por destacar em conferência de imprensa.

Benfica desmente Bruno Zuculini
 
Uma realidade que vai prolongar-se até ao final do mês, com o risco de continuar a destabilizar a equipa, com as sucessivas notícias sobre eventuais saídas e hipotéticas contratações. «Temos vindo a fazer as coisas de forma tranquila e muito consistente. Até dia 31, até ao último minuto, tudo pode acontecer. Para um lado ou para o outro. A melhor forma de trabalhar neste contexto, é estar preparado para isto. Temos de ter a mente aberta. Qualquer treinador gostaria das coisas mais estáveis, mas é o que temos, não me preocupa, nem deixa de me preocupar», insistiu.
 
Nesse sentido, o treinador recusa comentar qualquer notícia relacionada com o mercado, quer diga respeito a uma eventual dispensa de Cristante ou ao possível regresso de Fábio Coentrão. «Se viesse a qualquer conferência comentar os jogadores que estão a chegar, não faria outra coisa. Não me pronuncio sobre isso. Não vou comentar o quer que seja», destacou ainda.