Rui Vitória fez a antevisão do duelo com o V. Setúbal e confirmou a presença de Gaitán e Mitroglou na convocatória para o jogo com o Vitória de Setúbal.

«Já estão os dois disponíveis e já estão na convocatória para amanhã», disse o treinador.

Quanto ao jogo, Rui Vitória referiu que o plantel está ansioso por voltar a jogar no Estádio da Luz e disse que foi uma pena demorar tanto tempo a regressar.

«Podemos esperar um Benfica igual a si próprio, sempre com objetivos que têm sido defendidos e ditos por mim, semana a semana ou jogo a jogo, que é jogar para ganhar, ter mais uma vitória, mais uma final. Nisso não mudámos nada. Foi uma pena demorar tanto tempo a voltar ao Estádio da Luz, depois de quarta-feira. Queremos voltar a jogar para os nossos adeptos, prevê-se uma excelente moldura de benfiquistas e isso é um prazer enorme. Não mudámos em nada a nossa forma de estar e queremos estar novamente com esta massa adepta que tem sido fantástica no apoio.»

O campeonato está a cinco jornadas do fim para o Benfica e as águias só dependem de si para conquistar o tricampeonato. Questionado sobre se é possível blindar um plantel jovem para que nada perturbe o grupo, o treinador responde assim:

«Não é preciso uma blindagem particular. Estas coisas não são pensadas agora ou por acaso. A partir do momento que dissemos, desde o início do ano, o foco somos nós a partir daí está resolvido. O nosso dia a dia é de trabalho e de nos prepararmos o melhor possível para os jogos. Só podemos preparar o que podemos controlar e por isso os jogadores estão preparadíssimos. Já demos provas mais do que suficientes daquilo que estamos a dizer. Em vários contextos competitivos a equipa sempre teve perfeita adaptação ao contexto que tinha pela frente. Os jogadores têm sido fantásticos. Eu não gosto da palavra grupo, isto é uma equipa mesmo, muito focada para dentro, nada nos desvia ou afeta.»