Artigo original: 8h00

Com o triunfo por 2-0 sobre o Marítimo, o Benfica manteve a liderança da Liga e passou a somar 85 pontos na Liga.

Este é já o melhor registo pontual da história do clube desde que o triunfo passou a valer três pontos, a partir da época 1995/96.

O conjunto orientado por Rui Vitória igualou a anterior melhor marca a nível interno, alcançada na época passada por Jorge Jesus, mas ainda tem mais uma jornada para estabelecer um novo recorde de pontos.

Para isso basta empatar ou vencer o Nacional na 34.ª e derradeira jornada, sendo que o triunfo é o único resultado que garante de antemão a conquista do terceiro campeonato consecutivo dos encarnados.

Caso vença a equipa insular no próximo fim de semana, o Benfica encerra a Liga com 88 pontos, fixando um novo recorde pontual em termos absolutos. Para trás ficará o FC Porto de José Mourinho, que em 2002/03 fechou o campeonato (também de 34 jornadas) com 86 pontos, marca que chegou para deixar o segundo classificado Benfica a 11 pontos.

Um fosso para a concorrência que não se verificará agora, não sendo sequer líquido que os mesmos 86 pontos sejam suficientes para que as águias sejam campeãs, até porque estão em desvantagem no confronto direto com o Sporting, que soma 83 pontos e pode atingir os 86 se vencer o Sp. Braga.

Ora, se o Benfica fechar o campeonato com 88 pontos atinge um aproveitamento pontual de 86,3 por cento. Uma marca brilhante mas que não será a melhor desde 1995/96, ficando aquém do FC Porto de Villas-Boas (93,3 em 2010/11) e dos 86,6 por cento alcançados por Vítor Pereira duas épocas. Estes continuarão a ser os técnicos que estiveram mais perto da perfeição nos últimos 20 anos.