Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV após o empate com o Desp. Chaves:

«Vamos começar pelo minuto 87? Vamos por aí. Depois do 2-1, de o jogo quase não se realizar, desequilibrar um jogo desta forma numa ação aceitável... é evidente que o VAR não ia alterar a decisão.

Não tivemos as dinâmicas que queríamos ter na primeira parte. A segunda foi dominada por nós e o Chaves foi duas vezes à nossa baliza. Se eu dissesse tudo o que me vai na alma em relação a este árbitro, tínhamos muito por onde pegar.»

[Expulsão de Conti?]

«É evidente que depois de estarmos com dois avançados, já não termo um central e de já ter tirado um médio centro e de ter ido um central para trás e o Jonas a médio centro, não é fácil ajustar a equipa com as características de jogadores e a fadiga. O jogo não poderia ser dificultado desta forma e agora vou estar atento. De certeza que vamos ter jogos a acabar com dez jogadores.

É evidente que a equipa estava desequilibrada. O jogo era para ser controlado, mas estávamos com os jogadores fora das posições.»

[Clássico?]

«Logo pela chuvada e por tudo o que se criou no início do jogo, da instabilidade  do joga ou não joga, nenhuma equipa queria esse enquadramento. Depois, tivemos duas lesões e um central castigado. Todo um conjunto de acontecimento que condicionaram este jogo. Mas temos enorme fibra e temos jogadores em quantidade e qualidade e vamos dar resposta.