No final do jogo, o técnico do Benfica Rui Vitória esteve na sala de imprensa para sublinhar a importância de somar três pontos, desvalorizando o facto de a sua equipa ter sofrido até ao final:

«Viemos cá com o propósito de ganhar três pontos. O golo da vitória aconteceu no final, mas é igual se fosse no início. Seria uma injustiça não vencermos perante aquilo que foi o jogo, já que fomos a equipa que mais procurou ganhar. A forma como o Boavista aborda o jogo retira qualidade futebolística, mas mesmo assim foi muito disputado.»

[Vitória na véspera do Sporting causou ansiedade na equipa?] «Não. Neste campeonato temos vindo a trabalhar para nós. Já jogámos antes, depois… E já ultrapassámos todas as barreiras. Neste jogo tivemos a ansiedade normal.»

[Sobre a chamada de Jonas à seleção do Brasil.] «A chamada à seleção, sobretudo no caso do Jonas, é algo que qualquer jogador anseia e neste caso merecia. É bom o jogador ser premiado desta forma. Em termos de rendimento, ele tem qualidade para fazer mais do que vimos no jogo de hoje, mas fez aquilo que está na sua essência: o golo. E voltou a ser decisivo.»

[Acerca da falta de alguns jogadores neste jogo desta noite.] «Jogue quem jogar há um compromisso e um envolvimento muito grande entre todos na nossa equipa. Esta vitória dá-nos esse reconhecimento e os jogadores que aqui estiveram esta noite têm de levar um grande elogio. Não nos lamentamos sobre quem não está... Mas, naturalmente, quero que toda a gente regresse para ter ainda mais jogadores à disposição.»