Rui Vitória ficou satisfeito com a atitude dos seus jogadores em mais uma vitória do Benfica, desta feita no terreno do Rio Ave (01). O treinador encarnado considerou que a sua equipa foi a que mais fez para ganhar os três pontos e disse que agora é já hora de pensar no V. Guimarães:

«As vitórias nesta altura são difíceis. Os pontos contam muito, uma vez que todos têm objetivos. Foi uma vitória normal e justa da melhor equipa em campo, contra um adversário que esteve sempre bem organizado defensivamente, ofensivamente não deixámos. Tivemos uma atitude fantástica de entrega e de querer que este jogo ficasse para nós e ficou.»

«Na primeira parte tivemos algumas dificuldades, mas ao intervalo corrigimos umas coisinhas. Sabíamos que ao corrigi-las estávamos mais perto de chegar ao golo. Foi o que aconteceu. A equipa teve uma persistência muito grande. Foram pormenores que fizeram toda a diferença. Na segunda parte o Rio Ave não criou um lance de perigo. Nós fomos audazes e acreditámos. Os jogadores tiveram uma alma tremenda.»

«Foi uma vitória que valeu três pontos, foi um passo como muitos que temos dados. Têm sido sempre difíceis. Faltam três finais. Nós só estamos focados em nós e no nosso trabalho, não no dos outros. A vida dos outros não me compete analisar, nem estou preocupado com ela. Agora a nós resta-nos preparar o jogo com o V. Guimarães, que é mais um jogo que queremos ganhar.»

«Nunca nos preocupamos em fazer blocos de jogos ou blocos de vitórias, só jogo a jogo. Foi assim que conquistámos todas as vitórias e é assim que vamos continuar a fazer. Há de facto três jogos, mas agora só nos preocupamos com o próximo. Ter estes jogadores, esta atitude coletiva deixa-me orgulhoso e consciente de que assim estamos mais perto de ganhar. Mas ainda não ganhámos o próximo jogo. Temos de trabalhar muito, nada do que se possa dizer ou pensar nos vai ajudar. Temos é trabalhar para ganhar. Não há outra forma de pensar.»