Rui Vitória não fez segredo: quer fazer todos os jogadores do plantel campeões nacionais. O treinador do Benfica não mencionou nomes, mas ficou óbvio que estava a falar de Paulo Lopes, Pedro Pereira, Kalaica e Hermes, os quatro atletas que ainda não jogaram.

«Vão entrar alguns dos jogadores que não têm vindo a jogar», começou por dizer em declarações à BTV, que substituíram a habitual conferência de imprensa.

«Nós para amanhã temos três grandes objetivos: o primeiro é ganhar, porque não sabemos estar de outra forma; o segundo é fazer com que toda a gente seja campeã, porque este não é um título de um treinador ou de um jogador, é um título de muita gente; e o terceiro grande objetivo é possibilitar que na semana seguinte esteja toda a gente disponível para poder entrar na final da Taça, esteja toda a gente com ritmo e motivada para a final.»

Benfica: Paulo Lopes e mais três para consagrar no Bessa

O jogo com o Boavista, o último da Liga, surge no fim de uma semana que foi de festa para o Benfica. Apesar disso, Rui Vitória garante que a equipa está pronta a competir.

«Foram momentos muito agradáveis, mas há uma coisa que esta equipa do Benfica tem: o saber estar. Quando é para brincar é para brincar, quando é para competir é para competir a sério», garantiu.

«Quando foi para festejar, extravasámos toda a nossa alegria, quando foi para trabalhar, regressámos à nossa caixa forte e os jogadores foram fantásticos na aplicação. Portanto divertimo-nos, rimos, brincámos, mas também nos preparámos para o jogo no Bessa.»

Ora por falar em jogo no Bessa, interessa só dizer que Rui Vitória fala apenas em ganhar. Até porque não o fazer é deixar um amargo de boca no fim de uma Liga memorável.

«Queremos acabar em beleza o campeonato. Vamos encontrar uma equipa que tem feito um bom campeonato desde que o Miguel Leal entrou, que tem bons princípios de jogo. É um adversário que foi modificando a forma de jogar, que foi melhorando a qualidade de jogo, que cedo alcançou o objetivo da manutenção e que vai querer ganhar em casa», referiu.

«Vai ser um jogo difícil, mas vamos com uma vontade muito grande de fazer uma boa exibição e ganhar. É verdade que o jogo já não vai alterar nada, mas toda a gente quer terminar em beleza o campeonato.»