Rui Vitória não espera facilidades na deslocação do Benfica a Aveiro onde vai defrontar o Tondela. O treinador encarnado disse, na conferência de imprensa de antevisão a este encontro, que os clubes mais pequenos se transcendem frentes aos considerados grandes.

«Quando se joga com o Benfica existe sempre alguma dose de transcendência. Um adversário, quando joga com o Benfica, torna-se sempre mais difícil e vai criar dificuldades, mas também temos a noção do nosso valor e vamos para o jogo com muita convicção e a querer muito ganhar.»

Se vai alterar muito a equipa, devido a algumas exibições menos positivas, só na sexta-feira se verá, até porque as alterações são apenas feitas consoante o adversário: «As decisões de alterar qualquer coisa têm a ver com o contexto que vamos encontrar. Os jogadores foram briosos quando jogámos com o Atlético de Madrid e ganhámos. Houve coisas que não foram tão boas num ou noutro jogo, também por minha culpa, mas os jogadores não mudam a sua qualidade do pé para a mão.»