Toto Salvio está satisfeito com a forma como está a decorrer a temporada do Benfica, à margem da apresentação de uma nova plataforma digital lançada pela sua esposa, Magali Aravena, em Lisboa, revelou que houve a possibilidade de rumar ao Monaco de Leonardo Jardim no último defeso.

«Estive sempre tranquilo. Falava-se muito, mas eu sabia o que se passava. Sabia se ia sair ou ficar. Estava tranquilo, mas queria que chegasse o final de período de transferências para que se parasse de falar se Salvio saía ou ficava», começou por destacar.

«Eu sabia que ia ficar. Havia uma hipótese de sair, não é mentira, mas a minha cabeça sempre esteve aqui, sou muito feliz aqui, no Benfica. Estive perto do Monaco. Mas como disse, a minha felicidade e cabeça estavam aqui. Quero triunfar no Benfica, ser campeão outra vez aqui, e no presente e futuro não penso noutro clube, a não ser no Benfica», acrescentou.

O extremo manifestou-se, aliás, satisfeito pela forma como está a decorrer a temporada. «Procuro dar sempre o meu melhor. Preparo-me para o que vem ao máximo, sinto-me confiante, feliz e, fisicamente, encontro-me bem. É continuar assim. Quero evoluir. Dou o melhor no dia-a-dia, para crescer pessoal, profissional e coletivamente com a equipa», destacou o avançado argentino à comunicação social.

O extremo está a apenas um golo de ultrapassar o registo de Nico Gaitán no clube, mas não estava a par dessa estatística. «Se não fossem vocês, nem sabia que estava a um golo de ultrapassar o Nico. Agora, ele não está cá e eu estou. Portanto, tenho tempo para fazer mais golos e ultrapassar o Nico, mas, repito, não é isso que me preocupa, não é isso que tenho na cabeça, pois acontecerá naturalmente. Estou focado, sim, em ajudar a equipa», comentou.

O extremo falou ainda na possibilidade de voltar a ser chamado à seleção da Argentina, mas para isso, diz, tem de estar concentrado no Benfica. «É sempre importante quando se fala na hipótese de regressar à seleção, mas a minha cabeça está agora focada no Benfica e procuro sempre dar o meu melhor pela minha equipa, o Benfica. Depois, se for chamado, será com muita felicidade, mas ainda não há nada, portanto, a minha cabeça está aqui», referiu ainda.