A derrota com o Leipzig a meio da semana voltou a ser abordada esta sexta-feira na conferência de imprensa antevisão ao jogo do Benfica com o Moreirense para a Liga.

Bruno Lage justificou as opções tomadas na partida com o Leipzig e saiu em defesa da aposta na formação, referindo que a estratégia do clube é compatível com a reafirmação europeia ambicionada pelos responsáveis encarnados e também pelo próprio treinador.

«Temos de perceber qual é o momento atual do Benfica e qual é o projeto que o Benfica tem neste momento. As pessoas podem ter esta ideia: 'Então jogamos com o Tomás [Tavares] quando a opção principal é o André [Almeida]? Eu não sei qual é a opção principal. Por isso é que desde o primeiro dia disse, juntamente com o presidente e a estrutura, que queríamos organizar um plantel, curto, organizado e competitivo», começou por dizer.

«Seferovic foi o funcionário do mês e depois deixou queimar as batatas»

Lage garantiu que a formação do Benfica tem jovens de muita qualidade e impossíveis de encontrar a baixo custo lá fora.

«Onde é que eu arranjo um jogador com 18 ou 19 anos como o Tomás? Quanto é que me custa? Como é que eu vou ao mercado contratar um jogador destes? Ou o David Tavares? Quanto é que isso me custa? Não senti diferença entre o Tomás e o André.»

E acrescentou: «Hoje, o Florentino é uma ausência na equipa. Qual foi o primeiro jogo dele? [n.d.r.: estreia a titular foi com o Galatasaray na Turquia para a Liga Europa]. E notou-se a diferença? Saiu o Fejsa e entrou o Tino. Não se notou. Este é o nosso caminho. Se quisermos contratar um jogador do valor dos que temos aqui, custa 60 milhoes. Onde vamos encontrar um atleta para substituir o André Almeida daqui a dois ou três anos? Quanto custa? Pizzi, Samaris, Adel [Taarabt], Fejsa e Jardel… Onde vamos encontrar jogadores destes no mercado?», apontou, para insistir de seguida na mesma ideia.

«Este foi o caminho que definimos e ainda por cima com a qualidade dos jogadores que nós temos. O Seixal não serve para atacar a Liga dos Campeões? Ok: Ferro sai da equipa, Rúben Dias sai da equipa. E o valor destes jogadores quer em termos de rendimento quer monetário? Quando acabámos de vender um miúdo por 120 milhões?! É isso que temos de perceber: o projeto e o caminho, mas que isso não nos tire tire a vontade de fazer. Desculpem a minha opinião, mas acho que não fizemos uma exibição que envergonhasse os benfiquistas contra o Leipzig.  Tivemos três bolas na cara do guarda-redes e a conversa e a opinião teria seria outra», rematou Bruno Lage.