Na conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave, Rui Vitória sublinhou que o projeto atual do Benfica é distinto, mas que o objetivo é ganhar no imediato. Pois essa é a cultura encarnada: «Estar no Benfica é ganhar.»

«Sabemos o projeto em que estamos envolvidos, mas a preocupação é ganhar. Não jogo a jogo, mas ganhar todos os dias. Ganhar a próxima bola, ser mais rápido, mais forte, saltar mais e como consequência chegar a domingo e ganhar.»

Assim, admitiu que apesar de lançar jovens jogadores, o objetivo não é construir uma equipa: «Não estou preocupado em fazer equipas, nem no que é que vai dar para o ano ou depois, mas sim em fazer tudo para ganhar. Corremos riscos normais neste tipo de projetos, mas estamos preparados para isto.»

Por isso, voltou a falar do projeto do Benfica.

«Quando assumi a liderança deste cargo sabia que não era o projeto do Rui Vitória ou do Luís Filipe Vieira, mas sim o do Benfica. Sabia a linha com que nos cozíamos. É com enorme orgulho que tenho trabalhado e vou continuar a trabalhar. Acredito que este projeto, que tem coisas boas e más, tenha sucesso. Já lançámos alguns jovens, voltámos a jogar com mais portugueses e queremos e podemos continuar à procura de vitórias. »