A secção não profissional da Comissão de Disciplina da Federação divulgou esta sexta-feira o mapa de castigos relativo ao dérbi de futsal no Pavilhão da Luz, sendo de destacar um processo disciplinar ao Sporting.
O clube leonino, recorde-se, indignou-se com uma tarja da claque benfiquista com a inscrição «Very Light 1996» e com os gritos «Amanhã há mais» dos adeptos, prometendo levar este caso às últimas consequências.
No entanto, e para já, o único inquérito aberto foi ao próprio Sporting, ao abrigo do artigo 173.3 do regulamento disciplinar: em causa estão os danos nas instalações do Pavilhão da Luz, particularmente o derrube de uma rede que protege o campo das bancadas.
Já o Benfica foi condenado ao pagamento de 1 326 euros, ao abrigo do artigo 187.2.
Ora o artigo 187.2 diz respeito ao comportamento do público, sancionando «a prática de ameaças ou coação sobre os agentes referidos no número 1 do artigo 174.º, o arremesso de objetos para o terreno de jogo, insultos e ainda outros atos que não revistam especial gravidade».
Refira-se que os dois atletas que foram expulsos, o guarda-redes Juanjo (Benfica) e o capitão João Matos (Sporting), foram sancionados com dois jogos de suspensão cada um.
Sporting
14 fev 2015, 00:21
Sporting com processo por comportamento dos adeptos na Luz
Em causa dérbi de futsal
Em causa dérbi de futsal
NOTÍCIAS MAIS LIDAS