Mile Svilar considerou que o Benfica tem todas as as possibilidades de lutar pela conquista de um inédito pentacampeonato na história do clube encarnado, não obstante o atraso pontual para Sporting e FC Porto.

«Queremos chegar à liderança o mais rápido possível. Ainda temos um jogo com o FC Porto em casa e uma visita ao Sporting, está tudo em aberto», afirmou, em entrevista à publicação belga HBVL, o jogador que se tornou esta época o guarda-redes mais novo de sempre a estrear-se na Liga dos Campeões.

Svilar relativizou as críticas em relação a algumas exibições menos conseguidas. «Não ligo muito: entram por um ouvido e saem pelo outro. Penso que há críticas negativas e positivas e que podemos usar as críticas positivas para melhorar e aumentar a confiança.»

O guarda-redes falou ainda sobre Júlio César, guardião brasileiro com quem trabalhou durante alguns meses no Benfica e ainda sobre Iker Casillas. «É meu ídolo de criança. «Jogámos com o FC Porto, conversámos e trocámos de camisolas. Ele disse-me que eu teria um futuro brilhante. É bom ouvir isso de alguém como ele», confessou.

«Júlio César? Não esperava que parasse de jogar. Foi decidido de um dia para o outro. Foi uma grande honra treinar-me com uma referência como ele, que para mim era mais um professor do que um concorrente.»

Svilar, que tem sido segunda opção nas águias atrás de Varela, garantiu, no entanto, estar feliz no Benfica e no campeonato português, que considerou ser superior ao belga. «Sinto-me muito orgulhoso. O Benfica é um grande clube, ainda maior do que eu esperava», rematou à publicação HBVL