Adel Taarabt, médio marroquino contratado no ano passado pelo Benfica, deu uma extensa entrevista à France Football, na qual falou sobre os problemas que tem encontrado para se afirmar no clube da Luz.

O jogador, de 27 anos, admitiu alguns erros – entre os quais ter-se apresentado com oito quilos a mais quando chegou – mas responsabilizou Rui Vitória pelo facto de não ser opção.

«Quando eu assinei, Jorge Jesus era o treinador. No mês seguinte, foi para o Sporting. Chegou um novo treinador e eu não entrava nos planos. Treino, mas não tenho uma oportunidade, nem nos jogos amigáveis», afirmou.

Taarabt referiu ter falado com Luís Filipe Vieira para esclarecer a situação na equipa e que o líder das águias terá mesmo falado com outros jogadores do plantel para saber se não se treinava bem. «Disseram-lhe que não compreendiam porque é que eu não fazia parte do grupo. O presidente marcou um encontro entre o treinador e eu. O que me disse o treinador? Que eu estava entre os três melhores jogadores do clube, mas insistiu na minha forma física. É verdade que eu cheguei ao clube com oito quilos a mais. Mas três semanas depois voltei ao normal.»

Na mesma entrevista, o internacional marroquino fala ainda de uma alegada discussão entre Vieira e Vitória. «O presidente explicou que eu era o terceiro jogador mais bem pago do clube. Ele respondeu que ele era o treinador, que não me queria e que ou era ele ou eu.»

«Ainda tenho quatro anos de contrato. Neste momento, treino-me com um grupo de oito jogadores que o treinador não quer. Quando a equipa principal acaba o treino, começamos o nosso. Neste momento, vejo muitos jogadores a relançarem-se em França. O caso do Hatem (Ben Arfa) deu-me inveja. Fazer uma época assim, seria o ideal. Ir para França é o meu objetivo número 1», acrescentou Taarabt, apontando o Marselha como o clube ideal.