Toni considera que o plantel do Benfica não será afetado pela euforia vivida pelos adeptos dos clube da Luz a poucos dias do jogo com o Nacional e que pode valer a conquista do tricampeonato.

«O Benfica tem de pôr em campo muito daquilo que tem feito no campeonato, muita determinação, querer, vontade, qualidade no jogo, respeitar o adversário, não se deixar levar pela euforia que existe nos adeptos porque não há vencedores nem vencidos antecipados. Acredito que a euforia não chega ao balneário porque há erros cometidos no passado recente que arredondaram na perda do campeonato», afirmou o histórico do Benfica em declarações à agência Lusa à margem da apresentação do livro Relato.

Toni deu a receita para o Benfica superar o Nacional no jogo de domingo. «A equipa tem de estar física e mentalmente preparada para sofrer. Não se é campeão sem capacidade sofrimento. Há 90 minutos para jogar e são os mais importantes», apontou.

«O Sporting tem um adversário que prepara a final da Taça de Portugal, vai pôr dificuldades, mas o Sporting é favorito e, independentemente do seu resultado, o Benfica tem de pensar no seu jogo», acrescentou.