O Benfica desloca-se neste sábado ao Estádio do Bonfim para defrontar o V. Setúbal, que chega á 12.ª jornada da Liga no 7.º lugar com 17 pontos.

Rui Vitória deixou elogios ao conjunto orientado por Lito Vidigal, mas disse estar bem ciente do que tem pela frente.

«Espero encontrar um V. Setúbal de qualidade, que vem de um bom resultado e que tem uma equipa muito pragmática, sólida e consistente. As equipas do Lito têm este perfil e forma de estar. É uma equipa que se bate muito bem, divide todos os palmos de terreno e que está alicerçada por bons resultados», começou por abordar na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O treinador do Benfica traçou ainda o desenho que o homólogo dos sadinos deverá fazer apresentar. «Espero uma equipa difícil que vai jogar com linha de quatro, com dois médios mais estáveis na zona central, depois um médio mais ofensivo que deverá ser o Rúben Micael e depois com um ponta de lança e dois alas que vão explorar a velocidade, as transições rápidas e que vão ser agressivos nas disputas de bola.»

Se dúvidas houvesse, Rui Vitória dissipou-as de seguida: «Conhecemos muito bem a equipa do V. Setúbal.»

Neste sábado, o Benfica vai procurar somar o terceiro triunfo seguido, depois de Rui Vitória ter sido segurado por Luís Filipe Vieira no comando técnico. O treinador assumiu que, não obstante os dois triunfos consecutivos, ainda não está tudo bem, tal como antes não estava tudo mal. E explicou: Muitas vezes ninguém sai de um estado menos positivo com um estalar de dedos. Temos confiança no que estamos a fazer e consciência do que temos pela frente. Há um trabalho pela frente e temos de estar envolvidos e ligados. Assim estaremos mais perto de vencer», referiu, recusando a sensação de que cada jogo que tem agora pela frente representa uma espécie de teste que têm de ultrapassar.

«Não sinto. Mas por estarmos a representar um clube desta dimensão, a pressão que queremos sentir é sempre a mesma. Este é um clube ganhador e que quer ganhar sempre. É ganhar, ganhar e ganhar. A nossa vida é esta: ir para todos os jogos com a convicção de que temos capacidade para ganhar. Tivemos um período menos bom, mas é assim que pensamos.»