Cedido ao Ajax até ao final da época, Bruno Varela deu uma entrevista ao Record na qual falou sobre a adaptação ao clube holandês e de vários assuntos relacionados com o universo benfiquista, entre os quais a saída dos encarnados no mercado de inverno depois de passar em poucos meses de primeira para terceira opção ainda durante o período de Rui Vitória à frente da equipa.

«Eu estava para sair do Benfica. Era do conhecimento de todos que havia propostas de Inglaterra, França e também de outros países, mas por várias razões as coisas não se concretizaram. Aquilo que o míster [Rui Vitória] me disse foi que, como não tinha a certeza de que eu ficasse, na pré-época só daria tempo de jogo aos outros dois. (...) Penso que foi antes do primeiro jogo com o Fenerbahçe que ele me disse que, se ficasse, seria como terceira opção», recordou.

Na mesma entrevista, Varela falou sobre o crescimento de João Félix e do percurso do Benfica desde queo novo técnico assumiu a equipa. «O que me surpreende é que ele estava a ser o mesmo Bruno Lage que tinha conhecido nos sub-14 ou sub-16. Ele acredita mesmo na ideia que tem e transmite isso. Dá confiança. Agora, o que mudou é que as ideias dele encaixam muito bem na equipa», destacou, revelando-se convicto de que os encarnados não sairão do primeiro lugar do campeonato até ao final da época.

Sobre Félix, Varela comparou-o a Frenkie De Jong, colega no Ajax mas já assegurado pelo Barcelona a troco de 86 milhões de euros. «Não gosto de comparações, mas o que tinha visto mais perto dele, pela qualidade, tinha sido o Félix. Desde o ano passado, em que ele treinava connosco, entre nós, dizíamos que seria jogador top top!»

Vinculado ao Benfica, o guarda-redes disse ver com bons olhos um eventual regresso às águias, embora garanta estar feliz em Amesterdão, isto apesar de ainda não ter somado qualquer jogo pelo Ajax. «Seria um bom passo para mim e para a minha carreira ficar aqui, mas voltar ao Benfica também seria muito bom. Ambas as opções estão em aberto.»