O Benfica prepara-se para um final de temporada agitado, não só pela chegada de um novo treinador, mas também pelo crescente número de notícias de mercado, que falam nas possíveis chegadas e saídas de jogadores. Nélson Veríssimo, em conferência de imprensa, diz que não sente qualquer «intranquilidade» no grupo de trabalho.

«O futuro do plantel já não será comigo. Já andamos aqui há alguns anos como jogadores, treinadores, e sabemos que há fases sensíveis: a janela de janeiro e no final da Liga. Vão sempre sair notícias, umas mais verdadeiras, outras nem tanto. Sinceramente, como tenho vindo a dizer, pelo que tenho visto diariamente, não sinto intranquilidade pelos nomes que podem vir a ser falados», começou por referir.

O treinador considera que a maior parte dos jogadores já estão «vacinados» para a especulação e alerta que é preciso manter o foco nos jogos que faltam disputar, a começar pelo Marítimo, já este sábado.

«Acho que os jogadores estão habituados a lidar com estas circunstâncias, há alturas da época em que isso acontece, e temos de encarar isso com naturalidade. Acima de tudo, não podemos perder o foco no que é mais importante. Temos três jogos para fazer e sabemos que o único caminho será ganhá-los. Neste caso contra uma boa equipa, num campo difícil, mas vamos fazer pela vida e tentar trazer os três pontos», acrescentou ainda.