Luís Filipe Vieira, em entrevista à TVI, revelou que o Benfica já recebeu os 120 milhões de euros da transferência de João Félix e falou da relação com o empresário Jorge Mendes.

«Jorge Mendes é sempre muito badalado. Já lhe disse que ele tem um táxi para cobrar. A comissão vai para a conta dele, é 10 por cento. Ele é um profissional. O Jorge Mendes aparece no negócio do João Félix porque quando a cláusula do jogador era 60 milhões ele fez uma parceira com o empresário do Félix, que é o Moreira de Sá», referiu Vieira.

«Nessa altura eu disse ao Jorge Mendes: 'Vamos colocar uma cláusula de 120 milhões, se chegar uma proposta a pronto dez por cento é para ti'. Curiosamente nós já recebemos o dinheiro e ele ainda não recebeu a comissão. Vai receber mas lentamente.O Benfica, no negócio João Félix, recebeu 90 milhões num dia e 30 milhões passados três dias.»

Luís Filipe Vieira acrescentou, de resto, que «todos diziam que era impossível» vender João Félix por 120 milhões. «Ainda hoje pensam que foi impossível», adiantou.

«Tinha de ser vendido pela cláusula e a pronto. Com 120 milhões a pronto, o Jorge ganhava 10 por cento. Todos sabiam que ele tinha 10 por cento. Fazem um bicho de sete cabeças.»

«Foi uma operação completamente transparente. Dissemos ao Atlético que queríamos 120 milhões. Quem descontou fomos nós, mas quem pagou os juros foram eles. Benfica recebeu 90 milhões, mais 30 de outro banco, que entraram com a diferença de três dias».