Luís Filipe Vieira, em entrevista ao jornal italiano «Tuttosport», diz que João Félix «é um dos melhores produtos do futebol português depois de Cristiano Ronaldo», mas também diz que não está interessado em vender o jovem avançado e que pretende, inclusive, aumentar-lhe a cláusula de rescisão que, nesta altura, está fixada nos 120 milhões de euros.

Em Itália fala-se no crescente interesse da Juventus em João Félix, mas também do Real Madrid, mas segundo o presidente do Benfica será preciso cobrir a cláusula de rescisão. «Se o quiserem… Nós, nesta altura, não estamos interessados em cedê-lo e em breve vamos aumentar a cláusula de rescisão de Félix», começar por destacar o presidente do Benfica.

O jornal pede depois a Vieira para explicar como é que um jovem de 19 anos se tornou tão especial. «É dotado de uma técnica incrível, é rápido e muito inteligente. Além disso, é uma excelente pessoa, demonstra ter valores importantes que me deixam muito orgulhoso», explica. Em Itália repetem-se as comparações com Cristiano Ronaldo. «Uma coisa é segura: Félix é um dos melhores talentos produzidos pelo futebol português depois de Ronaldo», comenta Vieira.

Quanto a Rúben Dias. «Não é o momento, nem o sitio certo para falar destes assuntos. Vamos ver no futuro… o Rúben tem 21 anos e nas suas funções é um dos melhores do mundo. Vai ter uma carreira brilhante, gostava que fosse o nosso capitão nos próximos anos», atirou.