Rui Vitória confirmou esta sexta-feira que Jonas é baixa para a deslocação deste sábado do Benfica a casa do Estoril, onde joga a partir das 20.30 horas um jogo que é obrigatório vencer.

«Na semana passada disse que era quase cem por cento seguro que não jogava, e a verdade é que não jogou. Amanhã é seguro a cem por cento que não joga, e não vai jogar. Nem vai ser convocado», afirmou.

«Eu não faço bluff, pá. A semana passada disse que o Jonas não jogava e não jogou. No dia a seguir a dizer o que disse vi que os jornais quase todos diziam que Jonas estava dentro e que ia jogar. Eu não faço bluff e por isso digo que não joga.»

Pelo caminho o treinador irritou-se quando foi questionado sobre se ia ser obrigado a alterar o sistema, em função de não ter Jonas. Rui Vitória não respondeu diretamente à questão, mas recordou o que lhe diziam quando Jonas estava apto.

«Isto do futebol é fantástico... É mesmo fantástico! Quando começámos a alterar o esquema era o Jonas que não dava para o 4x3x3, porque só jogava com um avançado ao lado, agora o que se discute é que é o Jonas que tem as características ideais para o 4x3x3», lembrou.

«O que posso dizer é que não temos uma visão específica sobre um jogador e quando alterámos o sistema, fizemo-lo com uma visão coletiva. Por isso se tivermos que jogar em 4x3x3 jogará outro jogador, se jogarmos em 4x4x2 jogarão dois avançados, que também os temos. Mas é fantástico de facto. Enfim, é o futebol.»