João Félix foi um dos mais recentes jogadores da formação do Benfica a serem promovidos pela mão de Rui Vitória à equipa principal dos encarnados.

O jovem jogador cumpriu na passada quarta-feira, diante do Paços de Ferreira, 90 minutos pela primeira vez, tendo inclusive assinado o segundo golo da vitória das águias por 2-0.

Sem dizer que Félix está preparado para assumir de forma assídua um lugar no onze, Rui Vitória deixou-lhe rasgados elogios e garantiu que está a ser trabalhado para continuar a evoluir, à semelhança de outros jovens Alfa Semedo, Gedson, Yuri Ribeiro ou Rúben Dias, promovido na época passada ao plantel principal.

«Cada jogador nosso, e fundamentalmente os mais novos, tem um projeto para ele. Passe a imodéstia, tenho a noção clara do que os jovens jogadores precisam para se afirmarem e afirmarem-se de forma categórica. O João é um belíssimo jogador, tem potencial e estou convencidíssimo de que terá condições para dar resposta quando for chamado», afirmou.

O treinador do Benfica lembrou que há cinco jogadores internacionais pelas respetivas seleções capazes de ocupar os lugares desempenhados por João Félix e frisou que olha para todos eles.

E rematou, ainda a propósito de Félix. «Não acerto em tudo, mas num passado recente já acertei em algumas situações e aqui vou acertar de certeza.»