O Benfica pretende antecipar o jogo com o União da Madeira de 23 de dezembro para o dia 16. O técnico dos encarnados, Rui Vitória, referiu esta quinta-feira que a decisão está nas mãos da Liga.

«Estamos à espera que a Liga confirme qual é a data. Teremos de jogar em qualquer das duas [datas]. O que é importante é que haja o melhor tempo de recuperação. Estamos com uma carga de jogos de três em três dias, mas estamos cá para acatar aquilo que a Liga decidir», disse o treinador do Benfica.

Teoricamente, seria melhor para a formação encarnada antecipar a data da partida com o União (jogo em atraso referente à 7.ª jornada da Liga, na Madeira). Se o jogo se realizasse a 16, o conjunto de Rui Vitória jogaria quatro dias após a ida a Setúbal (13.ª jornada) e quatro dias antes de receber o Rio Ave, em jogo marcado para 20 de dezembro. Caso se mantenha a data inicialmente atribuída (23), as águias terão apenas dois dias de descanso após a partida com os vilacondenses no Estádio da Luz.

Recorde-se que esta quarta-feira o presidente do União da Madeira confirmou que os encarnados solicitaram a antecipação do encontro com a equipa insular. «Recebemos um pedido do Benfica para antecipar o jogo e estamos nesta altura a analisar as datas, a ver o que é possível fazer, portanto pode acontecer que se encontro aqui uma data antes de 23 de dezembro que seja do agrado dos clubes», disse Filipe Silva em declarações à Sport TV.