Luís Filipe Vieira reafirmou a vontade de manter o atual plantel do Benfica para a próxima época, incluindo João Félix. O presidente do Benfica garante que o jovem jogador «está feliz no Benfica» e nega a existência de pressões de familiares ou de empresários para sair já esta época.

«Há coisas que o Benfica não pode fazer. Se alguém depositar o cheque das cláusulas de rescisão no banco, o Benfica não pode fazer nada. O que posso dizer aos benfiquistas é que não iremos mexer muito no plantel. Ao dizer isto, queremos dizer que queremos ficar com todos os jogadores que hoje estão no Benfica, incluindo João Félix. Estamos determinados a fazer todos os possíveis para que João Félix e outros fiquem no Benfica», destacou Luís Filipe Vieira à margem da entrega do 37.º troféu de campeão no Museu Cosme Damião.

O presidente assume que já recebeu propostas por João Félix, mas, ao que tudo indica, ainda longe dos 120 milhões de euros que estão previstos na cláusula de rescisão. «Qualquer um destes jogadores, incluindo o João Félix, estão muito felizes no Benfica e de certeza que não há forças estranhas, pressões de família ou de empresários. Não existe nada disso. Até agora todas as conversações que temos tido levam-nos a acreditar que João Félix vai continuar no Benfica», acrescentou.

Quanto a possíveis reforços, Luís Filipe Vieira assume que o Benfica está no mercado, mas garante que não ouviu falar em Raúl Tomás, avançado do Real Madrid. «Raúl de Tomás? Estão definidos alguns alvos que poderão interessar ao Benfica, não me recordo desse nome estar lá», comentou ainda.