Luís Filipe Vieira garantiu que Jorge Jesus vai cumprir o contrato como treinador do Benfica.

«O Jorge Jesus tem de continuar, tem de cumprir o contrato. Porque é que o Jorge Jesus tem de sair? Não é um treinador competente? Nas eleições até as outras duas lista apoiavam o Jorge Jesus. Ele tem doze títulos neste clube. É o treinador que mais títulos conquistou», disse o presidente do Benfica numa entrevista à BTV.

Vieira recordou que já em 2013 segurou o treinador quando toda a gente queria que «desaparecesse».

«Um treinador que leva a equipa do Benfica às finais que levou... Os adeptos na altura não podiam ter reagido da maneira que reagiram. Aquilo era para o Jorge Jesus desaparecer, para sair. Não havia uma pessoa que o quisesse. Mas eu pensei: "Este homem levou-nos a todas as finais, porque é que se tem de ir embora?"», acrescentou.

«A partir de 2009, só tive três treinadores. Jorge Jesus... Rui Vitória em 36 meses ganhou seis títulos. O que fizeram ao Rui Vitória. Depois escreveram 'Vieira e Rui Vitória para a rua'. No dia em que falei com o Rui Vitória disse-lhe que isto já não era bom para ele. E ele reconheceu isso. Depois foi o Bruno Lage. Fomos campeões, disputámos a Supertaça contra o Sporting ganhámos 5-0. Quando acabou o campeonato o Bruno Lage era o novo Mourinho, o novo modelo de treinador... Tudo era bonito. Depois já era: "O Bruno Lage já não é treinador para o Benfica...", etc», recordou. 

Jorge Jesus chegou no último defeso, tendo assinado contrato por duas épocas com o clube da Luz.