Luís Filipe Vieira garante que o Benfica não foi notificado a propósito de uma alegada interdição do Estádio da Luz da parte do Instituto Português do Desporto e Juventude, notícia avançada na véspera pelo Jornal de Notícias.

O presidente do Benfica vai mesmo mais longe e garante que o jogo com o Sp. Braga, relativo à primeira jornada da Liga 2017/18, vai mesmo ser no Estádio da Luz. «O Benfica não foi notificado por ninguém. Não nos podemos esquecer que este é o estádio que recebeu uma final da Liga dos Campeões, é o estádio em que a Seleção Nacional tem preferência em jogar. Deve haver alguma confusão com os regulamentos, não sei se existe ou não, mas tenho quase a certeza que o Benfica vai fazer o jogo com o Sp. Braga no Estádio da Luz», destacou numa conferência de imprensa no Seixal.

A polémica estaria relacionada com a não regularização das claques do Benfica que o presidente garante não existirem. «Não sei o que é isso de claques no Benfica. Sei que o Benfica tem sócios organizados, mas isso de claques não sei do que estão a falar. Nunca soube que o Benfica tinha claques. Se disserem que naquele espaço, onde está o grupo de adeptos organizados, está lá alguém que não é sócio do Benfica, de certeza que seria facilmente identificado. São sócios do Benfica, têm as mesmas regalias que eu tenho. Não há ninguém que os possa proibir», destacou.

Quanto a outros processos que decorrerm neste momento contra o clube, o presidente do Benfica diz que são tudo tentativas de desestabilização. «Neste momento vai valer tudo para o Benfica não ser campeão, mas já estou vacinado contra isso. O Benfica habituou-se a saber gerir internamente aquilo que precisa de ser gerido. Podem fazer todos os esforços que quiserem, podem combater, podem dizer que vão fechar o Estádio da Luz, podem falar de vouchers e de e-mails, do que quiserem. Não estou preocupado com nada disso, estamos apenas focados no penta», referiu ainda.

Artigo atualizado: hora original 12:58