O treinador do Benfica, Rui Vitória, na sala de imprensa do Estádio da Luz, após a partida com o Marítimo, da jornada 25 da Liga 2017/18, que os encarnados venceram por 5-0:

«Entrámos como temos vindo a entrar, com convicção a acreditar no que fazemos. Entrámos fortes, depois do primeiro golo tivemos a situação mais facilitada porque criámos várias situações. Foi uma grande exibição da nossa parte, fruto da nossa dinâmica e não possibilitámos que não houvesse pressão do Marítimo, pois retirámos as referências de pressão e avolumámos o marcador. Coletivamente fomos muito fortes.»

«Não precisávamos disto para demonstrar o que quer que seja. De forma natural, temos tido mais de 50 mil pessoas no estádio. A vinda dos benfiquistas agrada-me de duas maneiras: uma porque ficamos mais fortes e outra porque como o tempo estava deixa-me satisfeito que as pessoas venham. Retribuímos da melhor forma, com golos e exibição. Temos estado muito unidos desde início. Faltam nove batalhas e vamos continuar o nosso trabalho.»