Consumado o regresso ao Benfica, com contrato válido por cinco anos, Alfa Semedo já esteve às ordens do técnico Rui Vitória nesta terça-feira. O médio já tinha representado o clube como júnior, entre 2014 e 2016, e regressa depois de uma excelente temporada ao serviço do Moreirense.

«Estou muito feliz por voltar. Foi a casa onde comecei, onde aprendi a jogar. É uma felicidade enorme voltar e fazer parte deste clube tão grande», disse o reforço encarnado ao canal do clube.

Neste primeiro dia de trabalho Alfa Semedo reencontrou André Ferreira e Yuri Ribeiro, antigos colegas nos juniores, que também estão de regresso ao Benfica.

«Vai ser um reencontro muito feliz. Tínhamos todos o sonho de chegar à equipa principal, e agora estamos juntos aqui, com uma oportunidade», afirmou o médio recrutado ao Moreirense.

Embora assuma que é uma das suas referências, Alfa Semedo desvalorizou a alcunha que já lhe é atribuída: Pogba guineense.

«É difícil aceitar, mas cada um tem a sua visão. Nunca achei que fosse igual a ele. Mas é um grande jogador, um dos meus ídolos», afirmou o médio, antes de deixar elogios a um colega.

«Gosto especialmente do Fejsa. É um grande jogador. Espero aprender com ele, chegar ao patamar dele», afirmou o médio, que assinou um contrato de cinco épocas com o Benfica.