No final do encontro com o Sporting, o técnico Manuel Machado foi obrigado a esclarecer a situação em torno de Candeias. O treinador tinha dado a entender na flash-interview que o extremo ia para o Benfica, na sala de imprensa corrigiu a informação.

«Temos sempre saudades dos bons jogadores. Não sei se está se não está», começou por referir, acrescentando: «São vocês que o dizem e por isso aquilo que eu digo é com base na comunicação social. Eu acredito que o vosso trabalho é sério e por isso quando transmitem estão a fazê-lo de forma sustentada.»

Manuel Machado salienta que o extremo português «fez duas épocas muito boas», tendo evoluído muito: «Melhorou bastante quando passou a jogar não só do lado direito mas também na esquerda e por isso julgo que o grande salto em frente do Candeias passou por aí, por diversificar o seu posicionamento num e outro corredores», referiu.

O técnico alvi-negro salientou que Candeias «é um jogador de muito trabalho, é tenaz e tem agora um justo prémio ao ser reconhecida essa evolução e tem um emblema maior no seu horizonte próximo.»

«Espero que seja feliz!», finalizou Manuel Machado.

[artigo original 22h07]