O Benfica termina neste domingo um ciclo de oito jogos num mês, procurando na Choupana, diante do Nacional reagir ao empate em casa, frente ao Sporting, na última jornada, depois de já ter dado uma resposta forte com a vitória em Salónica e consequente apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, conseguido a meio da semana.

Em conferência de imprensa, Rui Vitória afirma agora querer terminar da melhor maneira possível este «micro-campeonato», o que só será conseguido com um triunfo frente à equipa recém-promovida à Liga.

«Quero saudar o regresso do Nacional ao principal escalão do nosso futebol. O Costinha fez um trabalho muito meritório e espero que, depois de amanhã, tenha uma boa época. Vamos encontrar uma equipa que teve a primeira vitória fora na semana passada, e que tem essa motivação associada ao facto de jogar em casa. É uma equipa bem organizada e vai querer criar-nos situações difíceis. Nós já estamos prevenidos. E isso passa também pela nossa forma de encarar o jogo. Vamos ser uma equipa muito determinada e convicta, a querer ganhar. Este ciclo ainda não acabou, vi acabar agora contra o Nacional e nós queremos acabá-lo da melhor forma», disse o técnico das águias.

Pela frente, porém, Vitória espera encontrar uma equipa a procurar também o triunfo e que aposta «num futebol positivo».

«Vamos encontrar uma equipa que tem um treinador com uma ideia de jogo de futebol positivo, que olha para as outras equipas com respeito mas sempre com a ambição de vencer, no sempre difícill estádio da Choupana», anteviu ainda.