Além de Adel Taarabt, também Darwin Núñez é carta fora do baralho para a receção do Benfica ao Estoril, em jogo da 27.ª jornada da Liga.

Mas isso não tira o sono a Nélson Veríssimo. Em conferência de imprensa, o técnico dos encarnados garantiu que quem for a jogo vai dar uma boa resposta.

Um plantel é constituído por 23 jogadores, mais três guarda-redes. Para além do Darwin, temos o Yaremchuk, o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo [para avançado]. A equipa tem de arranjar soluções para suprir estas ausências», afirmou.

«Não lamentamos as ausências, apesar de serem importantes. Acreditamos muito em todos os jogadores e quem entrar vai dar uma resposta positiva. Nós vemos a forma como eles trabalham todos os dias. Não vai ser o facto de não estar um ou outro que me vai impedir de dormir descansado à noite», acrescentou.

O encontro com o Estoril, de resto, surge na antecâmara de uma paragem para seleções. Veríssimo admite que a equipa está num bom momento, mas nega que esse momento possa ser quebrado nessas duas semanas.

«Já sabíamos que esta paragem ia existir. O calendário está definido, podemos olhar para a sequência dos resultados mais recentes e achar que a paragem poderá não ser benéfica, mas sabíamos que ia acontecer. Sabemos que para valorizar a vitória do Ajax temos de ganhar [ao Estoril]», referiu ainda.