Na antevisão ao jogo com o Gil Vicente, o treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, falou sobre as saídas de jogadores deste mercado e o emagrecimento do plantel. O técnico encarnado revelou ainda que Gedson está na porta de saída e disse que não ficou nada por fazer nesta janela.

«Não faltou nada, saíram dois jogadores: o Ferro e o Gedson que está com a sua situação para ser resolvida. Temos um plantel de 27 jogadores, com o Lucas [Veríssimo] e o Rodrigo [Pinho] com lesões de longa duração, passámos a 25, depois com as duas saídas [passámos] a 23 e, com uma ou outra lesão que exista, trabalhamos com um plantel de 22/23 jogadores. Sabemos o que estamos a fazer, o plantel tem qualidade e é um número que se ajusta àquilo que são as necessidades do plantel e à competitividade que eu falei. As coisas correram como previsto e planeado», referiu.

O técnico das águias rejeitou a ideia de que as poucas movimentações neste mercado reflitam que o Benfica já abdicou dos objetivos para a atual temporada, ao contrário dos rivais. «Pode acontecer essa análise, mas não concordo. Independentemente do que se passou com os nossos concorrentes diretos, a nossa preocupação é o que se passa dentro de casa. Olhámos para o plantel, analisámos as soluções em função da ideia que queremos montar e, a partir daí, partimos para o ajuste que aconteceu no meu início da equipa A. Temos um plantel com qualidade, independentemente de não ter entrado ninguém, acreditamos muito na qualidade que existe aqui e montar a nossa ideia para defrontar os obstáculos até ao final da Liga, a começar com o próximo jogo, amanhã [quarta-eira], com o Gil Vicente.»

Nélson Veríssimo admitiu ainda o alívio por ter chegado o fecho do mercado e não ter perdido alguns dos jogadores mais cobiçados, como Everton ou Grimaldo.

«Queremos contar sempre com bons jogadores e reconhecemos qualidade no plantel. Em função das saídas, porque havia jogadores que não tinham um volume de utilização muito grande e é natural que tenham a ambição de sair, conseguimos emagrecer o plantel e, obviamente não saindo os jogadores que nos acrescentam qualidade, ficamos mais tranquilos. Mas sabíamos que a qualquer momento podia acontecer. O plantel do Benfica tem jogadores de grande qualidade e é natural que suscitem interesse de outros clubes. Acabaram por não sair, é uma boa notícia. É com este plantel que contámos, acreditámos e vamos até ao final da Liga.»

O Benfica recebe o Gil Vicente esta quarta-feira, na Luz, a partir das 19h00. Pode acompanhar a partida no Maisfutebol AO MINUTO.