O presidente do Olhanense confirmou, em pleno Estádio da Luz, um acordo com o Benfica para a transferência de Jardel.

O emblema algarvio recebe 75 mil euros pelo central brasileiro, cujo passe pertence à Traffic. O Olhanense recebe ainda dez por cento de uma futura transferência, num máximo de dois milhões de euros, revelou Isidoro Sousa. Não há mais jogadores envolvidos no negócio, pelo menos para já.

O acordo foi consumado no dia em que as duas equipas se defrontaram para a Taça de Portugal, com o Benfica a vencer por 5-0. O líder do emblema algarvio não vê qualquer conflito ético no «timing» do negócio, pois revela que as conversas começaram «há muito tempo». «O presidente do Benfica ligou-me há duas semanas, e disse-me para não fazer nada sem falar com ele. Fui contactado no fim-de-semana, mas não me foi possível reunir-me com o Benfica, pelo que acabámos por agendar para hoje», justificou.

Mesmo com o acordo consumado, Isidoro Sousa revela que, por insistência sua, Jardel vai ainda jogar pelo Olhanense em Guimarães, na próxima jornada da Liga.

Jardel viu o jogo desta quarta-feira na bancada. No final do jogo, ao passar na zona mista, ainda envergando o fato-de-treino do Olhanense, recusou-se gentilmente a prestar declarações.