Óscar Benítez foi esta quarta-feira apresentado nos canais do Benfica como reforço, aparecendo ao lado do presidente Luís Filipe Vieira.

O jogador, que assinou por cinco temporadas, tinha sido anunciado no dia 6 de julho e, desde esse dia, tem trabalhado às ordens de Rui Vitória.

«É uma sensação muito boa. Estou muito contente por estar cá. Espero poder adaptar-me rapidamente ao clube para poder estar em forma o mais rápido possível e poder jogar. É um Clube modelo que gostei muito. Nesta semana de trabalho estou a conhecer os meus colegas, é um grupo unido, forte e que quer ganhar grandes coisas e espero integrar-me rapidamente com o grupo», afirmou o argentino nas primeiras declarações à BTV.

Apesar de só ter uma semana de trabalho no Seixal, Benítez mostrou-se agradado com a forma de trabalhar do técnico «encarnado». «É um treinador bom, que sabe, que treina muito com bola. Isso é bom para poder integrar-me rapidamente na forma de jogar», explicou.

A passagem de grandes jogadores argentinos pelo Benfica e a presença de alguns, como Lisandro e Salvio, tem sido muito importantes para a sua adaptação.

«Já passaram grandes jogadores pelo Benfica, agora está Lisandro e Salvio, que também me dão conselhos e é importante partilhar isto com eles», disse, numa conversa sem referência ao seu futuro, depois de o próprio jogador ter alimentado, em declarações à partida da Argentina, que podia regressar ao país, por empréstimo.

O médio argentino, de 23 anos, apresentou-se aos adeptos como um jogador alegre que gosta de atacar. «Sou um jogador rápido, habilidoso, ataco bem, tenho um bom cabeceamento e jogo com alegria», descreveu.