Paulo Madeira considera que o apuramento do Benfica para a final da Liga Europa foi uma lição de humildade para a Juventus. Nas declarações à margem do Portugal Open em ténis, deixou ainda um aviso à formação encarnada.

«A Juventus estava convencida que podia vencer este Benfica até com vários golos de vantagem e isso não aconteceu», salientou o antigo central, acrescentando: «O Sevilha acaba por se qualificar para esta final quase no último minuto e o Benfica obviamente terá que ter respeito. É uma final contra uma equipa espanhola que às vezes são traiçoeiras e manhosas.»

O ex-jogador acredita, de qualquer forma, no Benfica: «O Benfica está muito consistente em termos defensivos e ofensivos. Estou convencido que os adversários, tanto o Rio Ave como o Sevilha, vão ter que trabalhar muito para levar de vencido este Benfica, que está muito forte.»

«Aqueles últimos 20 minutos em Turim foram uma forte lição de espírito de sacrifício. Em termos defensivos, o Benfica foi uma equipa muito coesa e foi uma demonstração e uma lição aos italianos, que têm um bocado esse espirito», rematou Paulo Madeira, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.