O Benfica venceu o Portimonense nesta quarta-feira por 4-0, horas depois de o FC Porto ter tropeçado na Madeira, empatando com o Marítimo. Isso permite às águias chegar à liderança isolada da Liga pela primeira vez esta época. Bruno Lage foi questionado sobre o que sentia por ser líder... e apontou ao jogo com o Rio Ave.

«Como me sinto por chegar à liderança? A pensar no Rio Ave. É daqui a menos de três dias e temos de recuperar e preparar o jogo da melhor forma. É esta a nossa vida: de dois em dois dias, jogo a jogo.»

[sobre o jogo com o Portimonense]

«O mais importante é a exibição coletiva. Estivemos bem organizados e foi importante perceber a forma como jogar contra este sistema. Fizemos um jogo coletivo muito forte, apesar da linha de cinco do adversário, que nos obriga a ter paciência, sobretudo até entrar o primeiro golo.

Temos de colocar muitos homens na frente para tentar abrir as linhas, por isso o nosso posicionamento faz-nos correr muitos riscos, porque temos de ter muitos homens à frente da linha da bola para queimar a linha defensiva.

Fizemos isso na perfeição, conseguimos o primeiro golo após uma boa exibição na primeira parte, sempre com o jogo controlado. E depois tivemos uma reentrada muito forte na segunda parte, e com 2-0 tivemos outros espaços. Porque a partir daí o adversário tenta chegar à nossa baliza e temos espaço para explorar nas costas, que foi o que fizemos.»