Grimaldo confessou estar tranquilo na luta por um lugar no onze do Benfica e mostrou-se seguro de que a equipa vai atingir os objetivos e conquistar mais títulos.

«Estou a pensar em trabalhar e preparar-me com os meus companheiros. A titularidade não é uma decisão minha. Vou trabalhar como no ano passado e o treinador é que vai escolher», afirmou o lateral esta manhã, antes do treino.

Para Grimaldo, o facto de Eliseu ainda se encontrar de férias não traz qualquer vantagem na luta por um lugar. «Não creio que seja uma vantagem. Eu trabalharia da mesma maneira se o Eliseu já estivesse aqui, mas como disse é uma decisão do mister e não me diz respeito», explicou.

Os objetivos para a nova época estão bem definidos e, segundo o espanhol, a equipa está empenhada e focada para os conseguir.

«Todos sabemos o que temos de fazer e este ano vamos em busca do tetra. Vamos começar desde o início a trabalhar para conseguir atingir os objetivos. No Benfica pensa-se sempre em ganhar. Tal como no ano passado, vamos procurar conquistar títulos», afirmou.

Em relação ao elevado número de jogadores presentes no estágio, o defesa diz que esse aspeto é bom para a equipa, visto que aumenta a concorrência. «Sim, temos muitos jogadores e isso aumenta a concorrência. Vai ser o treinador a decidir quem fica e não vai ser fácil», vaticinou.

O estilo de jogo ofensivo do Benfica potencia as características de Grimaldo e se deu frutos a época passada não deve mudar.

«O estilo é o mesmo do ano passado, creio que vamos seguir com o mesmo. Se funciounou o ano passado, creio que este ano também funcionará», disse.

A possível titularidade na Supertaça, dia 7 de agosto, é algo que ainda não preocupa o espanhol. «Estou a pensar em preparar-me. Estivemos de férias e agora temos de nos preparar, pensar dia-a-dia e trabalhar para chegar na máxima força aos jogos oficiais», concluiu.