Em entrevista à BTV, o médio de 26 anos mostrou-se feliz com o regresso e garante que chega à Luz para «ajudar, dar o melhor, fazer a equipa mais forte» e ganhar tudo na presente temporada.
«Acho que toda a gente já sabe aquilo que posso acrescentar numa equipa. Estou cá para ajudar, para dar o melhor, para fazer a equipa mais forte e ganhar o que temos para ganhar neste ano», destacou.
Sobre Roger Schmidt no comando da equipa, o internacional português confessou que se vai adaptar com facilidade ao treinador, pois é um sistema de jogo a que está acostumado.
«Não vejo dificuldades nenhumas, porque é um sistema perfeitamente normal e já joguei neste sistema em equipas passadas. Não será um obstáculo para mim», disse.
«O Benfica nunca muda, a mística do Benfica é sempre a mesma. Aquilo que espero encontrar é o Benfica de sempre, o Benfica ganhador e vitorioso», atirou.
Por fim, neste regresso ao Benfica, clube onde foi formado e se estreou a sénior, Renato promete «dedicação e muito trabalho» com a camisola dos encarnados.
«O que posso prometer é aquilo que sempre fiz pelo Benfica, sempre que vesti esta camisola. Dedicação e muito trabalho, porque fui formado aqui, fui criado aqui com este lema de trabalho, então acho que isso nunca faltará», concluiu.
Depois de sair do Benfica, em 2016/17, o médio português jogou no Bayern Munique, Swansea, Lille, Paris Saint-Germain e Roma.