O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações após a final da Taça da Liga 2013/14, com o Rio Ave, que os encarnados venceram por 2-0. O técnico revelou que vai descansar jogadores no Dragão para chegar sem riscos à final da Liga Europa, com o Sevilha, em Turim:

«Na Liga Europa, o Benfica é finalista por mérito. Eliminou dois adversários com prestígio muito grande e com objetivos de chegarem à final. Quando se chega a uma final, não há favoritos antecipados. Uma final tem requisitos muito especiais. Nem sempre o mais forte ganha as finais. É só um jogo e muita coisa pode acontecer. Com o Sevilha consideramo-nos tão favoritos como hoje aqui com o Rio Ave.

Não se consegue chegar onde o Benfica tem chegado sem se ter um plantel de qualidade. Na rotatividade que temos feito, há fatores que vocês não conseguem distinguir. Quando joga o Cardozo ou o Lima muitas vezes não tem a ver só com a condição física, tem a ver com sabermos se o jogador está em risco de lesão. O jogo de sábado com o FC Porto vai ser um jogo em que o Benfica já é campeão e vamos dar alguns minutos a alguns jogadores que ainda não jogaram, inclusive alguns da B, para em Turim jogarmos sem riscos.

Se por ter ganho a Taça da Liga quatro vezes ela é especial? Não, aconteceu. Temos tido um percurso muito interessante. Não porque metemos mais foco nesta competição que noutra, mas a verdade é que nos meus cinco anos no Benfica já ganhámos quatro vezes. Mas não porque há intenção em ter mais carinho nesta prova do que noutras. Aconteceu.»