Caso o Benfica elimine o Club Brugge, Roger Schmidt vai alcançar um feito inédito na carreira de treinador ao chegar pela primeira vez aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Esta é a quarta temporada que o técnico alemão orienta equipas na prova milionária, mas está à beira de superar os registos anteriores, todos ao serviço do Bayer Leverkusen. Nas três épocas nos farmacêuticos (2014/15, 2015/16 e 2016/17), chegou até aos oitavos na primeira e na última, mas caiu na fase de grupos em 2015/16.

Se alargarmos este registo às outras competições europeias, só por uma vez Schmidt conduziu uma equipa aos quartos de final: na temporada passada, levou o PSV aos «quartos» da Liga Conferência.

A nível coletivo, caso eliminem os belgas, os encarnados garantem a sexta presença nesta fase no novo formato da Champions. A equipa da Luz está ainda a um passo de alcançar a maior receita de sempre com a Liga dos Campeões.

Depois da vitória por 2-0 na Bélgica, o Benfica recebe o Club Brugge, na segunda mãos dos oitavos de final da Champions, esta terça-feira (20h00), numa partida para seguir AO MINUTO no Maisfutebol.