O Benfica goleou o Midtjylland por 4-1 na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas o treinador Roger Schmidt recusa que a eliminatória esteja decidida antes da viagem à Dinamarca.

«Acho que jogámos muito bem, trabalhámos muito no início porque eles defendem com muita gente atrás da bola e saem rápido, mas depois de marcar conseguimos ter momentos de bom futebol, talvez até pudéssemos ter marcado mais golos. Foi o primeiro jogo a sério e mostrámos um bom desempenho. Não lhes demos grandes oportunidades, e estamos felizes por ter mostrado a mesma qualidade e motivação da pré-época.»

[treinador do Midtjylland disse que um milagre não bastava. A eliminatória está decidida?]

«Não. Estamos apenas no intervalo. Jogámos apenas o primeiro jogo e temos mais um para fazer. Para mim, ainda não está decidido. Queremos estar na Champions e falta-nos ainda um passo nesta eliminatória. O Midtjylland vai fazer tudo para voltar à eliminatória, por isso acho que não está decido.»

 [O Benfica marcou quatro golos e criou muitas oportunidades]

«Eles defenderam muito compactos, não é fácil criar espaços em frente à baliza, mas com a qualidade individual dos nossos jogadores, fomos capazes de criar oportunidades para atacar a balizar. Criar tantas oportunidades num jogo como este mostra que os jogadores são capazes de encontrar soluções, mesmo contra defesas compactas.

Os jogadores estiveram muito bem nas últimas semanas e hoje também. Damos muitas opções aos jogadores no ataque, mas depois tem de ser eles a decidir e tomar as próprias decisões.»

[pensa fazer alterações no jogo com o Arouca, na sexta-feira?]

«Temos um plantel para toda a época. O nosso trabalho é recuperar os jogadores para eles estarem prontos. É um desafio, mas se um jogador estiver cansado, entra outro. Os jogadores já estão habituados a este ritmo em clubes como o Benfica.»