O Benfica desloca-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista (sábado, 18h00) na 4.ª jornada da Liga 2022/23. No lançamento do encontro, Roger Schmidt foi questionado sobre o mercado de transferências e abriu a porta a mais movimentações no plantel

«O mercado só fecha a 1 de setembro. Já temos um plantel muito bom, sobretudo agora com o Fredrik, mais um opção para o meio-campo. Alguns jogadores ainda estão a pensar em poder sair, vamos ver o que acontece nos próximos seis ou sete dias», salientou, já depois de elogiar a chegada de Fredrik Aursnes.

O treinador encarnado diz que o plantel não estará encerrado até ao derradeiro momento. «Temos de tentar optimizar o plantel até ao último segundo do mercado de transferências. Ainda não está fechado.»

«Estas coisas têm de acontecer nos bastidores, nós e o jogadores temos de estar focados nos nossos compromissos», rematou Roger Schmidt.

Gonçalo Ramos, titular neste arranque de época, tem sido um dos nomes mais falados para deixar a Luz e o técnico das águias vincou que pretende que o jovem futebolista se mantenha na equipa. «Claro que espero que ele fique. Tem sido titular, está numa forma muito boa, tem marcado muitos golos e feito assistências», disse, referindo no entanto que tem soluções no plantel para a posição. «Espero que ele fique, mas se o clube tiver de tomar outra decisão eu aceitá-la-ei, porque também temos outros avançados muito bons. Será uma decisão do clube e do jogador, mas se me coloca a pergunta assim, claro que espero que ele fique», reiterou.

(artigo atualizado)