Declarações do treinador do Benfica, Roger Schmidt, na conferência de imprensa após o triunfo nos Açores frente ao Santa Clara, por 3-0:

«Estamos bastante contentes. Este era o último jogo da primeira metade da temporada e claro que queríamos ganhar. Para nós, não foi fácil jogar aqui, mas penso que começamos muito focados. Estivemos muito bem na posse na bola e sempre a acelerar o ataque no momento certo. Acabamos por marcar dois bons golos, criamos muitas oportunidades e demonstramos uma muito boa atitude hoje.

Na segunda parte, não estivemos totalmente ao mesmo nível, mas mesmo assim tivemos oportunidade de fazer o 3-0 e matar o jogo. No fim, penso que merecemos ganhar. Estou muito contente pelo Gonçalo [Guedes], que marcou no seu primeiro jogo, e estamos muito satisfeitos por o ter aqui. Hoje foi um dia muito bom para o Benfica.

A primeira parte foi boa. A segunda parte tem de ser no mesmo nível porque se queremos ser campeões precisamos de muitos pontos. Hoje acho que foi uma boa maneira de acabar a primeira parte do campeonato. Agora temos de começar a segunda.

Disse para ao Gonçalo Guedes para ele ser ele próprio. Disse que ele tem jogar o seu jogo, jogar com os seus companheiros, mostrar a sua qualidade e ser completamente livre para desfrutar o futebol. Penso que ele está feliz por estar de volta. Já ontem senti isso no treino e hoje ele mostrou dentro de campo.»