Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória por 3-2 sobre o V. Guimarães, no Estádio da Luz, no jogo de abertura da Liga 2018/19:

«Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte até aos 75 minutos, o V. Guimarães fez o primeiro golo aos 75 minutos e o segundo aos 81 minutos, portanto no espaço de seis minutos.

De certeza que os senhores já estavam a escrever exibição de gala e não sei quê, portanto o que aconteceu depois não mancha o que fizemos antes. O resultado naquela altura equilibrou-se, mas a nossa primeira parte é de qualidade, os nossos golos, sobretudo o segundo e o terceiro, são de alto nível.

Não deixámos a primeira linha de pressão do Vitória saber o que íamos fazer, explorámos as costas dos laterais, enfim, foi uma exibição muito boa.

Depois houve aqueles cinco minutos. Não queríamos que acontecesse, mas as pessoas têm de perceber que jogámos há quatro dias, sete jogadores fizeram mais de onze quilómetros frente ao Fenerbahçe, portanto eles também são humanos e é normal que houvesse algum relaxamento após o 3-0. Mas o que aconteceu não mancha a nossa exibição.

Se foi por isso que mexi na equipa cedo, por também estar relaxado? Mas eu não fiz nenhuma substituição ao intervalo. O primeiro jogador que substituiu foi o Cervi aos 65 minutos, mas o Cervi fez um jogo muito intenso na terça-feira e tirei-o para repousar um pouco.

Tenho jogadores de muita qualidade no banco e faço alguma gestão. Estávamos nos 70 ou 75 minutos.

A verdade é que naqueles cinco minutos aconteceram dois golos nas duas vezes que o Vitória foi à nossa baliza, tinha tido mais uma vez na primeira parte e foi tudo. Às vezes acontecem estas coisas.»