O treinador do Benfica não quis falar de hipotéticas saídas do plantel encarnado. Nem entradas, já agora, embora a questão colocada na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Rio Ave tenha sido sobre um possível plantel excedentário após eliminação da Champions.

Rui Vitória quis focar o discurso nas competições que vai disputar, lembrou que os encarnados vão «entrar no segundo jogo de quatro em semana e meia» e que «todos são importantes», pois o objetivo é conquistar as provas em que está inserido.

«Janeiro vem a seguir, ainda vamos ter natal e ano novo e, normalmente, à meia-noite de 31 de janeiro ainda estamos a negociar», acrescentou o treinador, em referência não ao Benfica em particular, mas ao mercado e clubes em geral.

Rui Vitória completou a argumentação de seguida: «Estar a falar sobre isso [saídas e entradas] é muito prematuro. Estou eu a dizer isto e dizem todos os treinadores. As decisões serão tomadas em consonância com a administração. Temos um lote de jogadores, dos possíveis chamei 20, alguns não vão, o resto vê-se a partir de janeiro. Certezas sobre essas questões não tenho, nunca podemos dizer nada de forma taxativa. Há ideias em todo o lado, mas estamos a falar de uma altura prematura. Isso vai ter tempo e espaço para ser intervencionado.»