O treinador do Benfica, Rui Vitória, analisou o Arouca em conferência de imprensa, na véspera de receber a equipa de Quim Machado para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, e considerou que há perigos que os encarnados têm de prever.

«Esta equipa é uma equipa que inicialmente tinha o objetivo de subir à Liga, trocou de treinador, tem o Quim que conhece bem jogos da Liga e uma mescla de jogadores com experiência e juventude», disse, em primeira análise, Rui Vitória.

O técnico dos encarnados comentou que o Arouca joga «normalmente num 4x4x2 e por vezes em 4x2x3x1, baseia-se muito na profundidade dos avançados e tem um jogo pragmático».

Já no plano defensivo, «faz momentos de pressão alta, que vai condicionar-nos a saída, tem qualidade a defender e tem ambição de passar a eliminatória».

Ora, por tudo isso, o Benfica vai «ter de ter qualidade, porque este adversário pode causar perigo sobretudo através dos dois avançados» que costuma colocar na frente.

Rui Vitória considerou que as declarações de Quim Machado, sobre o facto de este jogo poder valer contratos aos jogadores que orienta «são naturais» porque «estes jogos são uma grande montra».

O técnico das águias completou: «Um golo no campo do Arouca não tem o mesmo impacto que na Luz ou Alvalade. Sabemos que é assim. Estamos também muito motivados, porque queremos ganhar. Queremos prosseguir nesta competição, a nossa motivação vai estar cá em cima.»