Rui Vitória encara a saída de Gonçalo Guedes para o PSG com toda a normalidade e diz não estar preocupado com quem vai colmatar a baixa do avançado. O treinador do Benfica sublinha que tem preparado essas possibilidades e que há gente no plantel para assumir as saídas.
 
Na antevisão ao jogo com o Moreirense, Rui Vitória falou nesse tema e deixou elogios a Gonçalo Guedes: «O Gonçalo representa tudo o que é a formação do Benfica, começou aqui em tenra idade e chegou à equipa principal. Neste último ano e meio teve um desempenho de grande qualidade. Não podemos querer ao mesmo tempo formar e mostrar aquilo que fazemos aqui dentro e depois mantê-los escondidos. Isto é de certa forma inevitável,»
 
«A grandeza do Benfica do ponto de vista desportivo é intocável, a nível financeiro não, e há outros mais poderosos. É um processo normal, seria agora ou no final da época. Vemos isto como algo normal e, nesse sentido, estamos preparados. Não trabalhamos em cima de nenhum acontecimento, mas sim com planeamento. Temos aqui opções dentro. Ele é um belíssimo jogador, estava a fazer um belíssimo desempenho, mas a vida é mesmo assim e não estamos alarmados com as saídas e entradas», sublinhou.
 
Quanto a outras saídas, e até entradas, quando falta uma semana para o fecho de mercado, Rui Vitória não revelou pormenores mas deixou a mesma linha de pensamento: «Falta uma semana e todos sabemos que nestas últimas semanas é que as coisas acontecem. A lei do mercado é que dita. É possível que entre ou saia alguém, mas estar a falar é abstrato. Em relação a subidas, logo decidiremos. O Benfica hoje tem jogadores muito apetecíveis, e é possível que alguém saia, mas depois, se acontecer, tomaremos essas opções. Temos jovens a trabalhar bem.»