João Felix renovou nesta segunda-feira com o Benfica e o treinador da equipa principal foi questionado sobre o viseense, de 18 anos. Rui Vitória preferiu optar por um discurso geral sobre a formação encarnada e dos jogadores que tem em observação.

«Não tenho qualquer problema em falar do João Félix, mas não quero particularizar», disse, para justificar-se de seguida: «Há um conjunto de jogadores com muito potencial para representar a equipa principal do Benfica. Se falar só no João posso estar a ser injusto.»

Ainda assim, o técnico declarou que «João Félix integra esse grupo que tem potencial» para subir à elite encarnada.

«Nem todos vão chegar à equipa principal, mas na formação há muitos jogadores com possibilidade de chegar, assim as carreiras corram como deve ser», afirmou.

«Há cerca de 20 jogadores debaixo da alçada do treinador principal, é muito bom se chegarem metade», argumentou.

O treinador da equipa B, Hélder Cristóvão, falou num «elevador» entre a formação que orienta e aquela que é liderada por Rui Vitória.

«Percebo a história do elevador, nós aqui é mais escada, para cima e para baixo», sublinhou Rui Vitória, para caracterizar as dificuldades em chegar à equipa principal. «Vão lá acima porque vão ser ajudados a caminhar», concluiu.