Têm sido várias as lesões que têm afetado o plantel do Benfica, mas nenhuma delas possibilitou a chamada de Zivkovic a jogo esta época, apesar do valor que o sérvio já demonstrou com a camisola do Benfica.

Agora, com a ausência confirmada de Rafa durante vários meses, e sendo o lado esquerdo do ataque uma das posições em que Zivkovic pode jogar, Lage foi questionado se é possível «recuperar» o jogador, tal como fez com Taarabt.

«Nada é impossível. Ele treina normalmente, é tudo uma questão de opção», garante.

Já sobre Samaris, cuja ausência dos convocados também tem sido recorrente nos últimos jogos, Lage defende a importância de ter mais opções ofensivas no banco.

«Nós temos três jogadores para essa posição [médio mais defensivo]: Tino, Samaris e Fejsa. Eu não me recordo de ter levado qualquer um deles ao banco. Joga um e os outros dois ficam de fora. Nós precisamos é de soluções ofensivas. No ano passado o Samaris esteve no banco quando um central não estava disponível, porque é um jogador que pode fazer uma ou mais posições», defende.

Nesse sentido, o Lage diz que são decisões práticas que um treinador tem de tomar.

«Já disse várias vezes que quem está fora da convocatória não está longe de entrar. Temos de procurar soluções. Seria muito melhor poder convocar mais jogadores, mas não há. Temos de tomar opções para resolver os problemas durante o jogo», justifica.