(artigo atualizado)

Krovinovic falou nesta quarta-feira sobre a saída de Rui Vitória do comando técnico do Benfica, elogiando o trabalho realizado e desejando boa sorte para o futuro.

«Estamos muito agradecidos a Rui Vitória, aprendemos muitas coisas com ele e desejamos toda a sorte do mundo para ele e a restante equipa técnica. Esse momento já passou, temos novo treinador e estamos concentrados», disse, em declarações à margem de uma iniciativa solidária promovida pelos encarnados.

O médio croata falou também sobre os primeiros treinos de Bruno Lage, desvalorizando se o técnico continua para lá do jogo nos Açores com o Santa Clara.

«Ele está a motivar-nos todos os dias. Está sempre a explicar o que temos de fazer nos treinos para mostrar nos jogos. Estamos a pensar só no jogo com o Santa Clara, ainda não sabemos se vai ficar ou não.»

Krovinovic disse ainda acreditar que a má fase da equipa já está ultrapassada e recusou a existência de um problema motivacional. «Estamos motivados, a dar sempre tudo. Houve uma fase menos boa, mas espero que já tenhamos passado essa fase e que tenhamos uma vida nova agora. (...) Se estamos mais tranquilos agora? Nunca tivemos mais ou menos tranquilidade. Sempre quisemos dar tudo nos treinos e nos jogos. Passámos uma fase menos boa, mas isso já passou», referiu.

Fejsa e Krovinovic distribuíram prendas a mais de 20 crianças apoiadas CRIAR-T. Ao centro, com uma camisola oferecida pelo Benfica, Fernando Marques, presidente da direção da associação

Recorde-se que o médio croata lesionou-se em janeiro do ano passado e esteve muitos meses afastado dos relvados, regressando já durante esta temporada, ainda que sem a influência que vinha a ter antes da lesão. «Estou aqui para jogar e a treinar todos os dias para mostrar o meu valor. A decisão [de jogar] é do mister, mas eu vou dar tudo para jogar mais», garantiu, comentando de seguida o modelo tático (4x4x2) utilizado por Bruno Lage na partida com o Rio Ave no passado fim de semana.

«Estamos habituados, porque o Benfica jogou muito tempo em 4x4x2. Mas acho que a tática não muda muito as coisas. A nossa qualidade é que vai mostrar outras coisas.»

A uma jornada do final da primeira volta do campeonato, o Benfica está no terceiro lugar a sete pontos do FC Porto. Para Krovinovic, a luta pelo título ainda está em aberto. Essa desvantagem não preocupa muito porque ainda há muito campeonato para jogar e por isso estamos muito tranquilos.»

O médio croata e também o sérvio Ljubomir Fejsa distribuíram prendas de Natal a pouco mais de duas dezenas de crianças pertencentes à CRIAR-T, uma associação de solidariedade social que presta apoio a cerca de 250 jovens desfavorecidos.